Páginas

Pesquisar este blog

14 de junho de 2015

Boho ou folk: qual a diferença?


Você já deve ter escutado que neste inverno a tendência boho virá com tudo. Ou então a folk. Achou que fosse a mesma coisa? Mas não é! 

Os dois estilos são semelhantes, pois possuem alguns complementos parecidos, como botas e chapéus, por exemplo.

Vamos lá às definições:

Boho: Boho, ou boho-chic, é um estilo com origem na inglaterra, com influências boêmias e hippies. 

A palavra boho é, na verdade, abreviatura de boêmio. E os bohemians originais eram refugiados ou viajantes do centro da Europa, na primeira metade do século 20. O estilo é, na realidade, uma mistura de arte e moda, que conquistou artista e intelectuais da metade final do século passado. 

Fazem parte dessa pegada boho os chapéus de feltro largos, as saias longas, os coletes de pelos, as túnicas bordadas, jaquetas destroyed, cintos largos com fivelas grandes, botas, crochê e casacos largos e longos, além de algumas franjas e leggings. Sienna Miller, Kate Moss e Thaila Ayala são ícones do estilo. 






Folk: O folk, por sua vez, tem a origem nos Estados Unidos da América. Mais precisamente, da zona rural, com a inclusão de muitas franjas, couro, tranças, fivelas, tons terrosos, coletes de vários tipos, camurça, chapéus e botas com pegada country. 

Podemos citar como ícones fashion neste estilo Alessandra Ambrósio e Sheryl Crow.



Tanto boho quanto folk também tem semelhanças com o hippie, que foi todo um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 e que durou mais de dez anos. As semelhanças estão no movimento das peças, amplas e fluidas. Mas fica por aí, pois o folk tem uma pegada mais bruta, enquanto o boho tem uma pegada um tanto romântica ao visual.

Fontes: Wikipedia, GNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar um e-mail de contato!